DATAPREV Reclamações: Telefone, Atendimento

Em geral, os órgãos do governo estão sempre tentando oferecer um serviço adequado e que consiga suprir todas as necessidades da população. No entanto, como o fluxo de pessoas que utilizam esses serviços é muito grande, podem acontecer situações que causem desconforto em algumas pessoas. Isso porque fica um pouco mais complicado oferecer um serviço de extrema qualidade para uma população tão grande. Dessa forma, os órgãos, como o Dataprev, tem que se organizar para abrir portais ou canais de atendimento onde o usuários dos serviços possa registrar suas reclamação. A partir dessas reclamações, o Dataprev poderá se tornar um órgão cada vez melhor.

Dessa forma, se você quer saber como registrar sua reclamação do Dataprev através do telefone ou outra forma de atendimento, continue a leitura que nós te ensinaremos como fazer isso.

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Reclamações do Dataprev pelo Telefone

Então, para fazer suas reclamações para o Dataprev, há o telefone de contato que pode ser utilizado. Dessa forma, a pessoa que deseja fazer suas reclamações pode ligar para o número:

  • 0800 081 5899

A pessoa que precisa fazer as reclamações pode ligar para o número em todos os dias da semana em horário comercial, que é quando a central de atendimento do Dataprev trabalha.

Mas é importante ter em mente que apenas telefones fixos podem fazer as ligações, pois o número em questão não aceita chamadas de telefones celulares.

Além de fazer suas reclamações para o Dataprev, a pessoa também pode dar sugestões e tirar dúvidas sobre serviços que o órgão oferece. Sendo assim, trata-se de um canal de amplo atendimento.

Mas além do número que foi informado acima, que pode ser usado para fazer ligações de qualquer parte do Brasil, desde que por um telefone fixo, existem os números específicos para cada região, como demonstrado abaixo. Mas também é importante lembrar que não são todos os estados que possuem esse número particular, então o número citado acima é uma ótima alternativa.

  • Para Brasília, o telefone é (61) 3207-3000;
  • Para o estado do Ceará, o telefone é (85) 3089-1700;
  • Para o estado do Paraíba, o telefone é (83) 3567-2000;
  • Para o estado do Rio de Janeiro, o telefone é (21) 3616-7000;
  • Para o estado do Rio Grande do Norte, o telefone é (84) 3344-2700;
  • Para o estado do Santa Catarina, o telefone é (48) 3877-4700;
  • Para o estado do São Paulo, o telefone é (11) 2540-5000.

Central de Informações do Dataprev

O Dataprev ainda possui uma central de informações, onde os usuários podem tirar suas dúvidas e verificar se determinado serviço realmente é oferecido de determinada forma ou não, e assim ponderar se devem ou não continuar com a reclamação.

Isso porque, em muitos casos, os órgãos possuem exceções de atendimentos ruins ou serviços que não são oferecidos da maneira correta de forma pontual. Com isso, o usuário deve pensar se aquilo é recorrente ou acontece apenas excepcionalmente. Ele pode verificar isso através da central de informações do Dataprev, como foi comentado. Dúvidas sobre diversos assuntos relacionados ao Dataprev podem ser tiradas, como:

  • Previdência;
  • Benefícios;
  • Processo seletivo do órgão;
  • Empréstimo Consignado.
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Ouvidoria Dataprev

Mas em alguns casos, o usuário realmente consegue constatar que determinado ocorrido não foi pontual ou então, que mesmo que seja uma exceção pode ter causado sérios danos para a pessoa. Dessa forma, antes de pensar em processar o Dataprev ou coisas do tipo, é muito importante tentar dialogar com o órgão, informando sua reclamação para o Dataprev. O que pode ser feito é, inicialmente entrar em contato com o Dataprev através do telefone citado anteriormente, e no caso do problema não ter sido solucionado falar com a ouvidoria do órgão.

Para fazer isso, basta escrever um e-mail contando sua situação e enviar para o endereço de e-mail:

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Outras formas de contato para reclamações do Dataprev

Também existem outras formas de mandar suas reclamações para o Dataprev além das citadas acima. Mas é importante salientar que o órgão não possui e-mail para atendimento aos usuários. Além disso, também não há um chat com uma assistente virtual, como a maioria das empresas, por exemplo.

Assim, a outra forma de entrar em contato com o Dataprev e registrar suas reclamações é através das redes sociais. Vale lembrar que esse não é um método oficial, e por isso, obrigatoriamente o Dataprev não precisa responder os usuários, mas pode ser que o faça.

Isso porque, em geral, o Dataprev costuma ser ativo nas redes sociais e interagir com os seus seguidores. Em quase todas as redes sociais relevantes da atualidade, o órgão está presente, como por exemplo, no Facebook, Instagram, Youtube e até mesmo Twitter.

Dessa forma, o usuário poderá mandar suas reclamações como mensagens privadas para o órgão. Além disso, também é muito bom que o usuário acompanhe as redes sociais do Dataprev, em relação ao conteúdo que é divulgado. Isso porque, informações relevantes e dados muito importantes são publicados nas redes sociais do órgão, em muitos casos. Assim, esta também é uma maneira de manter engajado e inteirado sobre assuntos importantes.

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Isabela Costa é natural da cidade de Petrolina/PE, está cursando direito na UniFTC de Petrolina. Mulher empoderada, está sempre antenada com os assuntos do momento, daí veio sua vocação para escrever, tem facilidade na escrita de qualquer assunto. É feminista e vegana e nas horas vagas faz trabalho voluntário em ONGs de sua cidade. Caso queira entrar em contato com Isabela, comente em uma publicação ou envie um e-mail para [email protected]
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