AUDIO Audius Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Fala, meu querido leitor investidor! Todos sabemos que uma renda extra faz diferença total no final do mês, não é mesmo? Porém, num mundo tão acelerado como o que vivemos hoje, é impossível ter tempo a mais para aumentar sua renda. Por isso, muitas ações e ativos podem fazer uma grande diferença na sua renda no final do mês. Nesse contexto atual, complexo e muito tecnológico, as criptomoedas estão cada dia mais em alta e podem ser um excelente negócio, uma vez que elas proporcionam altos rendimentos. Além disso, os investimentos em tecnologia só crescem, e o mundo das criptomoedas está permeado por um universo de possibilidades, como os tokens não fungíveis, mais conhecidos como NFTs, que são a nova aposta dos investidores de todo o mundo. Outros diferenciais, como os contratos inteligentes, aplicativos descentralizados, entre outros, chamam a atenção de investidores para as criptomoedas. Nesse caso, o diferencial está relacionado com os serviços streaming, como será melhor explicado.

Aqui no blog já abordamos diversas vezes esse tema e tratamos sobre muitas criptomoedas. Cada uma delas com a sua particularidade. Hoje, em especial, falaremos da AUDIO Audius. Ao decorrer deste artigo, iremos explicar mais sobre essa criptomoeda, seu projeto, se vale ou não a pena, quais as previsões e perspectivas para os próximos anos, onde você pode comprá-la e muito mais. Ficou curioso? Confira a seguir!

audius-audio-vai-subir AUDIO Audius Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

O que é a AUDIO Audius?

O próprio nome da plataforma já é bastante sugestivo: AUDIO. A Audius (AUDIO) consiste em uma plataforma de streaming de músicas, com o diferencial se ser baseada em blockchain e descentralizada. Essa plataforma aparece com a proposta de solucionar alguns problemas antigos da indústria fonográfica, como conflitos por direitos autorais e royalties. Sendo assim, a plataforma conecta de maneira direta os ouvintes com os músicos, criando uma alternativa aos modelos mais tradicionais, de forma a eliminar as possíveis barreiras e obstáculos do caminho da música.

Nesse contexto, a AUDIO é a criptomoeda que faz com que todo esse sistema seja possível. Ela é o token do ecossistema Audius. Há três principais funcionalidades desse token, que são a governança, dando poder de voto para os detentores da moeda, de forma com que possam participar ativamente das melhorias e decisões cruciais para o futuro do projeto. O token AUDIO também tem a função de proporcionar segurança, e seus investidores podem fazer o staking para promover a segurança da rede e obter recompensas. Por fim, há a questão do acesso exclusivo a conteúdo dentro da plataforma, que somente os detentores do token AUDIO possuem. Vale ressaltar que o fornecimento inicial desse token foi de um bilhão de unidades, mas não há limitações, podendo ocorrer o fornecimento de mais tokens.

Projeto da criptomoeda AUDIO Audius

O surgimento desse projeto remete ao ano de 2018, quando os ex-alunos da universidade norte americana Stanford, Roneil Rumburge e Forrest Browning tiveram essa iniciativa. Eles coordenaram um time completo e competente, multidisciplinar, com engenheiros, especialistas, técnicos e pessoas competentes tanto da área da música quanto no ramo das blockchains.

Primeiramente, o protocolo do projeto havia sido construído na rede Ethereum, uma das mais conceituadas no segmento. Porém, quando surgiram problemas de escalabilidade devido ao aumento da demanda pelo streaming, os criadores optaram por migrar para uma outra grande blockchain, a Solana. Atualmente esse serviço possui milhões de usuários ao redor do globo.

O funcionamento dessa rede é simples e se baseia em dois tipos de nós, os Nós de Conteúdo e os Nós de Descoberta. Esses nós são os responsáveis por manter e proteger toda a rede, de forma com que os Nós de Conteúdo hospedem e gerenciem o conteúdo dos artistas, enquanto os outros nós, os de Descoberta, funcionem como um algoritmo de buscas para os usuários, permitindo que eles encontrem com facilidade o que procuram. Os operadores desses nós ganham recompensas em AUDIO.

audius-audio-projeto AUDIO Audius Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

AUDIO Audius Vale a Pena?

Como descrito acima, há muitas vantagens, sendo uma delas a liberdade que essa plataforma proporciona tanto aos ouvintes quanto aos músicos, uma vez que ela é descentralizada e baseada em blockchain e se diferencia muito de outras plataformas convencionais, como a Apple Music, Spotify e Deezer. Sendo assim, há muita perspectiva de crescimento e, investir nesse projeto pode valer muito a pena.

AUDIO Audius Vai Subir em 2024?

As previsões de entusiastas desse mercado são grandes, com muita chance de a AUDIO subir no ano que vem e nos próximos. Contudo, as criptomoedas em geral são bastante voláteis, de modo que não é possível afirmar com certeza que seu preço irá subir ou descer. Sendo assim, muita cautela na hora de investir.

AUDIO Audius: Preço Hoje e Previsão

Para conferir qual o preço da AUDIO hoje, basta clicar aqui. Nesse link há informações valiosas para os investidores. Vale a pena conferir.

audius-audio-onde-comprar AUDIO Audius Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Onde comprar AUDIO Audius?

Muitas corretoras de criptomoedas oferecem a AUDIO. Vale a pena procurar na Binance e na Gate.io. Clicando aqui você pode acessar nosso artigo sobre a Gate.io e saber mais sobre como investir através dessa plataforma.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news AUDIO Audius Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024? O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário