C&A vai fechar suas lojas no Brasil?

Primeiro, embora esteja entre uma das lojas de departamento mais populares do Brasil, a C&A acabou de anunciar que fecharia algumas unidades no país. Por isso, vários rumores começaram a surgir na internet falando sobre o fechamento dessas lojas. Então, descubra a seguir quais lojas fecharão e se é verdade a história ou apenas mais um boato.

CA-vai-fechar-no-brasil C&A vai fechar suas lojas no Brasil?

C&A vai fechar suas lojas no Brasil?

Primeiro, para quem não sabe a rede C&A havia anunciado apenas o fechamento da loja localizada no Estado de Belém do Pará, na Avenida Presidente Vargas. Essa se trata de uma das últimas unidades encontrada em ruas, pois, todos as outras estão localizadas dentro de shopping.

Além disso, de acordo com informações, essa loja já funcionava há mais ou menos 10 anos e foi encerrado o seu funcionamento dia 15 de janeiro. Além do mais, no ano de 2023, a empresa  encerrou as atividades de uma franquia no Rio de Janeiro, em Botafogo.

Segundo informações da empresa, todos os clientes que compraram algo na loja antes do fechamento e precisa pagar faturas, por exemplo, basta ir até outras unidades da loja. Ou também, poderia entrar em contato através do site ou aplicativo com a C&A.

Então, por conta dessas informações, muitas pessoas estão se questionando se as lojas da C&A poderão encerrar de vez as suas atividades no Brasil. Além disso, o boato ficou ainda mais forte depois de notícias afirmando que a franquia havia sido comprada pela Renner. Segundo algumas informações que circulam na internet, as marcas estariam em processo de negociação.

A C&A corre risco de fechar e não abrir mais?

Além do mais, é válido ressaltar que a marca tem apresentado vários resultados negativos, e por conta disso o lucro da empresa tem reduzido. Inclusive, em 2023 no primeiro trimestre, houve um prejuízo líquido no valor de R$ 152,7 milhões. Além do mais, no terceiro trimestre, a empresa ainda continuou tendo resultados ruins, ficando com o saldo negativo de R$ 61,4 milhões.

No entanto, apesar de surgirem diversos boatos sobre a venda da C&A, não houve nenhum anúncio oficial por parte da empresa. Mas, segundo informações noticiadas, a empresa havia consultados alguns grupos estratégicos para saber sobre uma possível venda do grupo. No entanto, não foi citada a comercialização de lojas no Brasil e nem o fechamento de todas as unidades.

Além disso, o objetivo da marca é na verdade incluir a C&A em variados tipos de mercados para que o lucro da empresa possa aumentar. A loja, atualmente está distribuída em cerca de 18 países em todo o mundo, possuindo uma parte na Europa. Além disso, de acordo com o levantamento da Suno, mais ou menos 65% das lojas C&A estão alocadas no país, possuindo atualmente 331 lojas.

É verdade que a C&A vai fechar no Brasil?

Por fim, essa notícia de que as lojas da C&A fecharão no país, não é verdadeira, embora haja vários rumores circulando nas redes. Além disso, as notícias de que a loja estaria sendo comprada pela Renner também não procede e a notícia foi negada pelas empresas. Sendo assim, não existe nenhuma notícia em fontes confiáveis sobre o encerramento das atividades da C&A no Brasil.

Além do mais, embora os rumores sejam fortes, principalmente, nas redes sociais, não existe nenhum posicionamento da empresa dizendo que as atividades serão encerradas no país. Dessa forma, as noticias não passam de rumores e informações distorcidas.

E, embora o grupo tenha ido em busca de grupos estratégicos de vendas, não significa que seja para vender as lojas localizadas no país. Pois, a marca está distribuída em mais de 18 países ao redor do mundo, portanto, essa informação é falsa e não procede.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news C&A vai fechar suas lojas no Brasil? O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário