Carteiro não atendido: Quando volta? Objeto não entregue Como proceder

Saber o que fazer quando ocorre o problema de carteiro não atendido, pode ser muito útil em diversos momentos. Hoje em dia, os Correios se tornaram ainda mais usados, visto o grande número de negócios que utilizam esse meio de entrega.

carteiro-nao-atendido-quando-volta-objeto-nao-entregue-como-proceder Carteiro não atendido: Quando volta? Objeto não entregue Como proceder

Mas isso nem sempre ocorre, visto que podemos não estar em casa na hora da entrega, e muitos não sabem como proceder após isso. E se você costuma realizar muitas compras pela internet, deve saber bem como é esse problema.

Por esse motivo, é importante conhecer as formas de entrega dos Correios, e o que fazer caso seu objeto não seja entregue. Pensando nisso, decidimos fazer esse artigo, para contar tudo o que você precisa saber sobre o serviço, formas de entrega e muito mais.

É só continuar a leitura do texto a seguir!

Carteiro não atendido: e agora?

Se você está acostumado com a facilidade da internet, já deve ter realizado alguma compra em uma loja virtual. Isso é algo bem comum hoje em dia, mas um dos poucos problemas tem relação com a entrega.

Para isso, existem diversas empresas que transportam os produtos, e várias delas são excelentes. Porém, nada se compara com o Correios, que é a empresa oficial de entregas do país.

Além da velocidade nos processos, essa empresa oferece ainda a segurança que precisamos para nossos produtos. Porém, em alguns casos o carteiro ou entregador pode não ser atendido.

Afinal, nem sempre estamos disponíveis para receber os produtos desejados, e isso pode nos dar muita dor de cabeça. Pois, o carteiro não é autorizado a apenas deixar o produto, ele precisa de uma assinatura do receber.

Mas, não precisa ficar desesperado, visto que existem alternativas para essa situação. A principal questão que você precisa considerar, é que o carteiro não atendido irá realizar outras duas tentativas de entregas.

É bem provável que essas novas realizações não ocorram no mesmo dia, mas sim em dias próximos. Portanto, o ideal é que você aguarde isso em casa ou, caso não seja possível, peça um familiar para fazer a gentileza.

carteiro-nao-atendido-quando-volta-objeto-nao-entregue Carteiro não atendido: Quando volta? Objeto não entregue Como proceder

Quando buscar minha encomenda

Caso você não consiga pegar seu produto em uma das tentativas de entrega, fique tranquilo pois isso também tem solução. Muitas pessoas trabalham o dia todo fora de casa, e não conseguem ficar disponíveis para atender o carteiro.

Nesse caso, uma forma de pegar sua encomenda é indo direto na agência dos Correios. Porém, antes de realizar isso, é preciso aguardar todas as tentativas de entrega, que como já mencionamos costuma ser em dias diferentes.

Após o carteiro não atendido tentar realizar a entrega pelo número de vezes necessário, ele irá anotar os seus dados e reenviar o produto para a unidade dos Correios. Essa unidade será na sua cidade, e para descobrir o local existem diversas alternativas.

A primeira delas é conferir sua caixinha de correio e verificar se tem alguma carta ou mensagem. Em geral, o carteiro não atendido costuma deixar um aviso explicando onde o pedido deve ser buscado.

Mas caso não encontre, uma ótima maneira de visualizar a informação é verificando seu e-mail ou SMS. Os Correios costumam avisar os clientes por esses meios, como um método de rastreio.

E uma coisa muito importante, e que você deve ficar de olho, diz respeito aos prazos.

Veja abaixo quais são os principais:

  • PAC: se sua encomenda for enviada através do PAC, o prazo para retirada do produto é de 15 dias;
  • Sedex: se sua encomenda for enviada através do Sedex, o prazo para retirada passa a ser de 7 dias.

Se você perder esses prazos, o produto voltará para o destino, e para reenvio será necessário efetuar um novo pagamento do frete.

carteiro-nao-atendido-quando-volta-objeto Carteiro não atendido: Quando volta? Objeto não entregue Como proceder

Rastreamento

Uma forma de evitar o problema de carteiro não atendido é realizando o rastreio do seu produto. Isso evita diversos problemas e ainda garante a entrega da sua encomenda, e é muito fácil também.

Uma forma de realizar esse processo, é cadastrando seu e-mail e telefone na hora de finalizar a compra, e solicitar contato dos Correios. Com isso, sempre que seu produto tiver um novo movimento, você logo será avisado.

Mas, caso prefira da forma mais tradicional, você pode acessar o site de rastreio do Correios clicando aqui. Agora é só digitar seu código de rastreio, que será enviado pela loja onde você comprou o item.

Porém, se não tiver esse número em mãos, pode usar outros dados como CPF ou CNPJ, e pronto. Feito isso você já terá feito o rastreio do seu produto, e saberá o dia que este chegará em sua casa.

Mas se precisar entrar em contato com os Correios, pode utilizar um dos seguintes telefones:

  • 3003 0100 (Capital e regiões metropolitanas)
  • 0800 725 7282 (demais cidades)

Não perca sua encomenda, e se ocorrer o problema de carteiro não atendido você já sabe o que fazer.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Carteiro não atendido: Quando volta? Objeto não entregue Como proceder O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário