LUNC Terra Classic Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

O planeta passa por diversas mudanças todos os dias e a maioria delas está totalmente relacionada com o avanço da tecnologia. Pode-se afirmar atualmente que as criptomoedas tem revolucionado o mercado financeiro e estão superando diversos desafios diariamente, para se consolidar no mercado. Uma dessas moedas é a Terra Classic, a qual surgiu após o  Fundador da Terra Luna, Do Know, lançar uma nova estratégia para reerguer o ativo intitulado “Terra Ecosystem Revival Plan 2”, uma semana depois que o valor da LUNA continuou a cair e não mostrou sinais de melhoras do último crash. Conforme proposto pelo fundador, o Terra será uma nova cadeia que não estará atrelada ao Terra USD (UST) ou qualquer outra stablecoin. A nova cadeira foi apelidada de Terra com tokens LUNA. Enquanto isso, a cadeia existente, a inicial, foi apelidada de Terra Classic, com tokens Luna Classic. Assim, neste artigo falaremos sobre a primeira criptomoeda, a Terra Classic, conhecida também como LUNC. Além disso, falaremos sobre o que é, seu projeto, se vale a pena investir e onde comprar.

Terra-LUNC-Criptomoeda-Onde-Comprar-Previsao LUNC Terra Classic Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

O que é o Terra Classic?

Terra Classic é uma plataforma de contratos inteligentes, a qual é especializada em soluções para pagamentos e no desenvolvimento de uma rede com a finalidade de criação de diversas stablecoins algorítmicas, vinculadas a diferentes moedas. Só para entender, a stablecoins são criptomoedas que apresentam um lastro em outros ativos, mais estáveis e, por isso, apresentam como uma principal característica a sua estabilidade.

No caso das Terra Classic, em vez de utilizaram moedas ou criptomoedas sobrecolateralizadas como reserva, eles utilizam como método um algorítmico para controlar o fornecimento. E, por isso, um dos pontos mais estáveis da moeda Terra Classic é que elas são simples de gastar, já que podem ser transferidas para qualquer lugar do planeta com taxes extremamente pequenas, sem ter que lidas com limites bancários e negociações internacionais.

Projeto da Terra Classic

A rede Terra foi fundada no ano de 2018 pelo Do Known e Daniel Shin, da Terraform Labs, a qual é uma empresa sediada na Coreia do Sul. Para os seus desenvolvedores, a maior dificuldade para a ampla adoção das criptomoedas no cotidiano era a instabilidade. Com isso, este projeto foi criado com a finalidade de emitir stablecoins de forma segura e descentralizada, e criar um ambiente que amplie o uso de criptomoedas como forma de pagamento.

O Terra Classic foi originalmente criado para ser um token nativo da blockchain Terra. O papel deste token era servir como um token gêmeo, com o objetivo de absorver todos os desvios de preço da TerraUSD, já que esta deveria manter o seu preço atrelado ao dólar americano e, ao criar o Terra Classic, ofereceria uma estabilidade para o mercado da oferta e da demanda da criptomoeda, mantendo o valor próximo a um dólar.

Terra-LUNC-Vale-a-pena-2024 LUNC Terra Classic Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Terra Classic Preço Hoje e Previsão

Segundo a previsão de algumas corretoras otimistas, a criptomoeda LUNC deve ser potencialmente negociada em alguns centavos este ano, além de atingir uma máxima no próximo ano. Entretanto, mesmo ao atingir o valor máximo da criptomoeda, o valor não irá ultrapassar alguns centavos. Entretanto, ao analisar corretoras pessimistas, afirmas que o preço da LUNC pode cair durante o ano, chegando a valer menos do que atualmente no mercado. Muitos afirmam que o valor da moeda só terá uma recuperação efetiva a 4 ou 5 anos a frente.

Terra Classic Vale a Pena?

Investir na Terra Classic, conhecida como LUNC, no momento, é altamente arriscado. Isso porque, no início deste ano, a LUNC perdeu sua indexação ao dólar e caiu em uma espiral, já que o algoritmo responsável pelo backup da LUNC criou trilhões de tokens, o que acabou por diminuir o valor da criptomoeda em quase 100%. Como resultado disso, o token que valia algumas centenas de dólares no início do ano, após esse acontecimento, chegou a valer centavos.

Por isso, o futuro da Terra Classic é incerto, já que existe pouco incentivo para usar e construir qualquer projeto nesta rede, já que, o seu principal papel era garantir a estabilidade e, depois do acontecimento, muitas pessoas ficam preocupadas se irá acontecer novamente. Por isso, somente os novos projetos da Terra e casos de uso dessa nova blockchain que está sendo desenvolvida irá determinar o se irá valer a pena investir na LUNC.

terra-classic-lunc-2024 LUNC Terra Classic Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Onde Comprar Terra Classic?

A primeira e mais confiável maneira de investir em tokens Terra Classic é a troca de criptomoedas. Nessa opção, o comerciante realiza todo o processo de mediação de transações entre as partes envolvidas, além de criar sua própria carteira virtual para armazenar suas criptomoedas. Além disso, as corretoras também fornecem uma interface completa, outras opções de moedas, diferentes tipos de operações e dados importantes que podem ajudá-lo a investir com sucesso. Uma das principais corretoras são Binance, Crypto.com e Gate.io, com Binance e Gate.io fornecendo uma plataforma segura e confiável para isso.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news LUNC Terra Classic Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024? O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário