O que fazer em Joinville em 2024: Conheça os 10 principais pontos turísticos
Joinville é uma das maiores cidades da região sul do país e das mais importantes do estado de Santa Catarina. No momento conta com mais de 618 mil habitantes, de acordo com os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Consequentemente a cidade de Joinville conta com diversos pontos turísticos e até recebe visitantes do país inteiro durante o ano. Assim como outros lugares no sempre belo estado de Santa Catarina.
Assim neste post vamos falar um pouco do que podemos considerar como os 10 principais destinos turísticos da cidade catarinense para 2024.
Pórtico e Moinho da XV
Esses pontos ficam logo na entrada da cidade de Joinville e são os principais cartões postais da cidade catarinense. Isso sem contar que ao lado, há uma tradicional cervejaria que também atua como restaurante.
Neste caso o lugar é interessante principalmente para fazer fotos e mostrar a aparência típica de uma cidade de Santa Catarina com colonização alemã.
Complexo Expoville
O Complexo Expoville é um lugar que sempre recebe muitos visitantes. Pois além dos eventos empresariais, também conta com um belo parque, com direito a muita arquitetura e paisagismo aprimorado.
Desta maneira o Expoville é outro local de Joinville onde os turistas, visitantes e até mesmo os moradores precisam conhecer e frequentar. Até para render boas fotos e guardar boas memórias do determinado local. Mas, tem que pagar estacionamento a parte.
Morro da Boa Vista
Este local fica a 250 metros de altitude é também tido como o principal mirante da cidade. Neste caso o Morro da Boa Vista recebe muitos visitantes. E para chegar lá, apenas quem tem deficiência física pode ir de taxi. Os demais visitantes podem ir até mesmo a pé, de bicicleta ou de micro-ônibus.
Assim o trajeto até o topo tem cerca de 2,3 km e pode ser um passeio dos mais interessantes e deliciosos para quem for até Joinville.
Zoobotânico
Agora para quem vai ao Morro da Boa Vista ver a cidade, também pode ir ao Zoobotânico, que fica no mesmo local e é gratuito. Assim poderá ver várias plantas e alguns animais como o tucano, por exemplo.
Portanto o Zoobotânico é também um dos pontos mais visitados e que não pode ficar de fora para quem vai conhecer a cidade catarinense.
Morro do Finder
Outro local alto na cidade é o Morro do Finder, mas esse fica um pouco mais longe da região central, cerca de 6 quilômetros. Entretanto neste local já possível ir de carro próprio ou veículo de aplicativo.
Apenas é importante saber que por lá só tem banheiro na entrada. Além disso não é permitida a entrada de animais de estimação no local.
Mercado Público
Ainda em Joinville é possível visitar o Mercado Central da cidade como uma atração à parte. Embora seja algo comum em quase todas as cidades, o Mercado de Joinville tem um diferencial: a arquitetura estilo enxaimel.
Para quem não sabe enxaimel é uma técnica tipicamente alemã, onde as montam as paredes junto com as madeiras. Assim vão se formar aquelas construções típicas no local.
Rua das Palmeiras
Outra opção de lazer para conhecer em Joinville é a Rua das Palmeiras. Embora seja uma rua como qualquer outra, ao menos ela tem um diferencial: as Palmeiras Imperiais plantadas por lá no final do século 19.
Desta maneira a Rua das Palmeiras também se torna um importante lugar onde as pessoas podem fazer fotos e também curtir simplesmente a paisagem. É um lugar dos mais interessantes na sempre bela cidade de Joinville.
Museu de Imigração e Colonização
Para quem gosta de conhecer um pouco mais sobre a história e a cultura de Joinville, o Museu Nacional de Imigração e Colonização é uma boa pedida. Em um casarão construído na segunda metade do século 19, tem diversos itens que remetem ao início da era da colonização europeia na região sul do país.
Desse modo ir ao museu é fazer também uma viagem ao túnel do tempo. E assim, saber um pouco mais da vida dos antigos moradores.
Escola de Teatro Bolshoi
A famosa escola de Teatro Bolshoi é parada obrigatória para quem vai a Joinville. Afinal de contas essa escola de origem russa se tornou muito famosa em todo o Brasil e ajudou até a impulsionar a imagem da cidade pelo país.
Por isso essa escola pode ser um dos lugares mais interessantes, mesmo para quem eventualmente não goste de dança e não tenha afinidade com música.
Museu Nacional dos Bombeiros Voluntários
Agora Joinville também tem o Museu Nacional dos Bombeiros Voluntários, um espaço com entrada gratuita e visita guiada. Assim poderá encontrar carros e itens mais antigos que fizeram história no Corpo de Bombeiros. Assim também é uma forma a mais de conhecer um lugar curioso em Joinville.
O site mais atualizado de 2024!