O que fazer em Recife em 2024: Conheça os 10 principais pontos turísticos
Fala querido leitor! Vai viajar para Recife em 2024 e não sabe ainda o que fazer por lá? Não se preocupe que nós podemos dar uma mãozinha apara você. Nesse artigo, você fica por dentro dos dez principais pontos turísticos de Recife. Confira!
Rua da Aurora
A Rua da Aurora é um ponto turístico perfeito em Recife para quem quer fazer uma viagem pela arquitetura de Recife. Essa se trata de uma das ruas mais antigas e mais bonitas da cidade e conta com uma grande quantidade de casarões e construções seculares, que remonta a história e cultura do centro histórico da cidade. Ao longo da rua há importantes atrações como o Cinema São Luiz e o Museu de Arte Moderna.
Instituto Ricardo Brennand
Uma boa pedida para quem quer entrar em contato com a arte e cultura de Recife certamente é o Instituto Ricardo Brennand. Esse lugar conta com diversas referências históricas, com pinturas, livros raros, esculturas, vestimentas e equipamentos medievas e coloniais. Esse é um ponto turístico que vai encher os seus olhos se você ama turismo histórico. O lugar abriga jardim de esculturas, biblioteca e o famoso Museu Castelo São João.
Torre Malakoff
Bem próxima a Rua do Bom Jesus e do Marco Zero, a Torre Malakoff é um monumento que você deve precisa colocar na sua rota em uma viagem em Recife. Esse importante edifício histórico foi levantado para ser o observatório e também a entrada do Arsenal da Marinha, tendo uma arquitetura militar na sua fachada. Hoje em dia o lugar é um centro cultural de exposição de arte e também um planetário virtual.
Casa da Cultura
A Casa da Cultura é hoje um importante Patrimônio Histórico e Artístico do estado de Pernambuco, que um dia já foi uma casa de detenção e que desde essa época já era reconhecida pelos belos artesanatos feitos pelos detentos nos programas de reintegração. Após o fechamento do presídio, a Casa de Cultura se tornou um importante centro comercial e cultural, contendo diversas lojas de livraria, artesanatos e restaurantes de comidas típicas.
Parque de Esculturas de Francisco Brennand
Para quem curte um rolê mais próximo da natureza, o Parque de Esculturas de Francisco Brennand é aquele lugar que você não vai querer perder. O Parque de Esculturas se trata de um importante espaço cultural construído por Francisco Brennand, um dos mais importantes artistas plásticos do Nordeste. O lugar conta com diversas esculturas de cerâmica bem na beira da água, o que deixa o local ainda mais elegante.
Rua do Bom Jesus
Localizada no centro histórico de Recife, uma das localidades que merece um grande destaque é a Rua do Bom Jesus, uma das ruas mais antigas e mais elegantes de Recife. O lugar apresenta um charme especial por conta dos seus casarões e edifícios super coloridos e com uma arquitetura única do século XVII. Esse é um lugar que merece a sua atenção, não só por ser considerada a terceira rua mais bonita do mundo, mas também porque abriga a Sinagoga Kahal Zur Israel.
Museu Cais do Sertão
Para quem gosta de uma viagem um pouco mais cultural, trazemos o Museu Cais do Sertão, um dos lugares que você precisa conhecer quando for para Recife. O lugar conta a história e a cultura do sertão nordestino através de uma proposta mais modernista e interativa. Contando com muita arte e exposição, o espaço conta com peças automatizadas e super tecnológicas que trazem toda a história do sertão através de uma experiência exclusiva.
Capela Dourada
Quando fazemos viagens a grandes centros culturais do Brasil não é muito raro que nos deparemos com grandes igrejas que, além de templos religiosos são também construções cheias de vida e de cultura. Em Recife, temos a Capela Dourada, que se trata e uma templo da Igreja Católica, mas que certamente pode ser interpretada como uma verdadeira obra de arte. A capela conta com um chamativo tom dourado em todos os cantos, pinturas e esculturas cercam todo o interior da construção e trazem beleza e requinte para essa que é uma das igrejas mais bonitas do Brasil.
Recife Antigo
O Recife Antigo é um lugar que vai te fazer ficar de queixo caído se você gosta de conhecer a história dos lugares para onde você viaja, isso porque, como o nome entrega, se trata de um dos bairros mais antigos da cidade, tendo sido construído há séculos atrás. O lugar preserva a arquitetura mais rústica do período em todas as suas edificações, que atualmente são usadas especificamente para fins culturais. Essa certamente é uma ótima opção para quem quer fazer uma viagem ao passado recifense.
Marco Zero
Considerado o grande cartão portal de Recife, o Marco Zero é um lugar que você não pode deixar de conhecer quando estiver passando por Recife. A Praça do Marco Zero é o local que marca aquilo que acredita ter sido o lugar onde Recife foi fundada, isso é o exato ponto onde tudo começou. A Praça é bem bonita e conta com diversas lojas de artesanatos além de ser um ponto turístico que acaba dando acesso a vários dos outros lugares que citamos na nossa lista, como a Capela Dourada e o Museu Cais do Sertão.
O site mais atualizado de 2024!