Vape com vitaminas é proibido pela Anvisa? Funciona mesmo?
Atualmente, surgiu um modelo novo de cigarro eletrônico que está prometendo aos usuários ‘alta performance’ em suas atividades diárias. No entanto, ainda não há nada comprovado de que inalar essa fumaça com vitaminas faz bem à saúde. Mas, será que no Brasil o vape com vitaminas é proibido pela Anvisa? Atualmente, a propaganda e comercialização desses dispositivos para fumar são proibidas.
Além disso, esse novo tipo de cigarro está chamando a atenção de todos nas redes sociais essa semana e tem prometido muitos benefícios para a saúde. isso, pelo fato de ser composta, supostamente por vitaminas, produtos naturais e hormônios. O famoso “vape de vitaminas” foi anunciado em um vídeo fazendo propaganda nas redes sociais. Logo depois de viralizar nas redes, esse perfil que fez a publicação apagou a conta da postagem no Instagram.
Vape com vitaminas é proibido pela Anvisa?
Primeiro, após a publicação, diversos pneumologistas e cientistas disseram que não há nada que comprove que os tais dispositivos façam bem para a saúde de quem utiliza. Aliás, na verdade, a recomendação é completamente contrária e eles ressaltam que existem vários riscos ao inalar. Além disso, não existe evidências científicas que sirvam como comprovação de que a inalação de vitaminas seja a melhor maneira de ingerir. Na realidade, os vapes não foram criados e nem testados para essa finalidade.
Sendo assim, se passar por testes, não tem como saber se esses novos vapes possuem em sua composição aminoácidos, vitaminas, hormônios ou algum tipo de produto natural. Os Health vapes, como está sendo chamado, são, na verdade, cigarros eletrônicos, ou seja, cigarros para ser fumado como qualquer outro. Com isso, os especialistas dizem que os mesmos podem acabar lesionando os pulmões ou causar qualquer outra doença.
Além do mais, como dito anteriormente, a importação, propaganda ou comércio de cigarros eletrônicos no Brasil, são proibidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). No entanto, apesar de ser proibido, o produto é comercializado livremente na internet e em tabacarias. Para piorar, existem os novos vapes de vitamina sendo vendido no Brasil pela internet como se fosse suplemento alimentar.
O cigarro parece uma caneta e no vídeo que está circulando nas redes, aparece uma mulher fumando o cigarro eletrônico ao fazer exercícios físicos. Ela diz ainda que esse cigarro não possui nicotina que é o principal responsável por causar dependência, além de afirmar que ele possui “concentrados vitamínicos”.
Além do mais, ao pesquisar na internet, esses vapes são encontrados em seis sabores, com composiões diferentes de vitaminas, hormônios, aminoácidos e plantas medicinais que supostamente causas diferentes efeitos no corpo. Na descrição de uma diz que serve “para descansar” e outro que serve “para dar energia”, por exemplo.
Vape com vitaminas funciona mesmo?
O site mais atualizado de 2024!