10 dicas para atrair novos seguidores no Instagram em 2024

Fala querido leitor! Que a nova geração é mega conectada com o mundo digital e com as redes já não é mais novidade para ninguém. Com a popularização de grandes redes sociais, tais como o Instagram, cada vez mais se observa uma tendência entre os usuários em entrar de ponta no mundo dos influencers digitais e buscar novos seguidores para replicar os conteúdos produzidos. Entretanto, nem todo mundo sabe como conquistar novos seguidores no insta e expandir o seu público. Não importa qual seja a sua intenção para conquistar novos seguidores, mas seja para compartilhar ideias, para vender um produto o apenas compartilhar o seu dia a dia, algumas dicas podem ser seguidas. Nesse artigo, damos as dez melhores dicas para atrair novos seguidores no Instagram em 2024. Confira!

dicas-para-atrair-novos-seguidores-no-instagram-dez-melhores 10 dicas para atrair novos seguidores no Instagram em 2024

1. Invista em conteúdo de qualidade

A primeira e mais essencial dica para conquistar novos seguidores no insta é investir em conteúdo de qualidade. Se você realmente quer chamar atenção das pessoas na plataforma, você precisa de um conteúdo que seja instigante e convidativo, que literalmente prenda a atenção das pessoas. Nesse caso, o que indicamos é investir não só em elementos visuais, mas também em elementos que trabalhem os outros sentidos e instiguem sensações no seu público.

2. Criar um perfil chamativo

Indo de encontro ao que falamos no tópico anterior, de nada adianta criar posts que sejam muito bons, mas que não conversem entre si. Considere um perfil chamativo aquele que vai chamar a atenção da pessoa logo na primeira impressão. Como sempre dizem, ter uma boa primeira impressão é a alma do negócio, por isso pense como criar uma identidade visual que seja chamativa e coerente.

3. Usar hashtags

Uma prática que cada vez mais tem decaído entre o público em geral, mas que certamente é uma das ferramentas mais poderosas para conquistar novos seguidores, o uso de hashtags em seus posts é essencial para que pessoas encontrem o seu conteúdo. O uso de hashtags ajuda o algoritmo do Instagram a te conectar com as outras pessoas e leva o seu conteúdo aos usuários interessados naquele tipo de post.

novos-seguidores-no-instagram-dez-melhores-dicas-1 10 dicas para atrair novos seguidores no Instagram em 2024

4. Legendas interessantes

Uma das formas de forçar o próprio algoritmo do insta a te ajudar a crescer é usar do tempo de permanência nos seus posts. No geral, quanto mais as pessoas ficam em seus posts, mais o Instagram entende que seu conteúdo é interessante e vai fazer deles mais relevantes. Uma forma de fazer isso é criando legendas interessantes e criativas, que prendem a atenção dos seus seguidores e o fazem ficar um tempo maior no seu post.

5. Esteja dentro das métricas

Se já faz um tempo que você está nessa rede social, então você já percebeu o quanto o Instagram mudou. Para além de seu layout, o insta muda suas métricas e, portanto, seu algoritmo de forma constante. Isso quer dizer que coisas que funcionavam muito bem há tempos atrás não funcionam hoje em dia, por isso se manter atualizado sobre essas mudanças é indispensável para crescer no Instagram.

6. Faça um perfil comercial

Se você está no Instagram promovendo a sua marca ou um produto, você precisa criar um perfil comercial, pois é somente com essa ferramenta que você vai alcançar mais pessoas. Através de um perfil comercial você consegue criar anúncios, colocar dados de contato e ter acesso a estatísticas exclusivas sobre o seu engajamento na rede.

7. Regularidade nas postagens

Novamente muito interligado com as métricas do Instagram, postar com regularidade é essencial para que o seu engajamento. Criar um hábito de postagens é essencial para que seus seguidores saibam quando acessar novos conteúdos no seu perfil, aumentando o alcance dos seus posts e fazendo o insta espalhar o seu conteúdo mais facilmente.

dez-melhores-dicas-para-atrair-novos-seguidores-no-instagram-1 10 dicas para atrair novos seguidores no Instagram em 2024

8. Faça postagens em horários estratégicos

Para além de um hábito nos dias das postagens, é essencial que você poste em horários que sejam estrategicamente bem pensados, não só porque seus seguidores estarão mais acostumados, mas também porque a atividade de seus seguidores é diferente para cada horário. Escolher horários em que seus seguidores estão mais ativos é muito importante para o crescimento imediato do engajamento e do alcance de suas postagens.

9. Interaja com seus seguidores

Apostar na proximidade com os seus seguidores é uma estratégia certeira para criar um público mais fiel. Crie uma relação de interação com o seu público, respondendo os comentários, mensagens, caixinhas de pergunta e crie ações criativas que te coloquem em contato direto com os seus seguidores.

10. Siga as trends

Todos os dias surge uma nova tendência que viraliza entre os seguidores do Instagram e estar por dentro dessas trends é uma ferramenta poderosa para alcançar o público mais ativo dentro dessa rede social. Nesse aspecto, o tipo de conteúdo mais apropriado são os reels, vídeos curtos que viralizam muito rápido dentro da plataforma. As famosas dancinhas, vídeos de maquiagem, desafios e jogos, não importa qual seja a tendência, seguir aquilo que está em alta (e o mais rápido possível) é uma das ferramentas atuais mais poderosas e rápida para aumentar de forma orgânica o seu número de seguidores.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 dicas para atrair novos seguidores no Instagram em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário