10 melhores filmes de guerra para assistir em 2024

Olá querido leitor! Se você, a exemplo de quem vos escreve, também é um(a) grande fã de filmes e séries, esse texto foi feito para você. Os filmes de guerra são uma grande classe cinematográfica, especialmente pelo fato de representarem uma realidade histórica. A humanidade assistiu a 2 Guerras Mundiais, períodos que foram decisivos para a história do mundo. Uma guerra é dita mundial quando envolve vários países de vários continentes. A Primeira Guerra Mundial ocorreu entre 1914, e a Segunda Guerra Mundial data de 1939 a 1945. Além das grandes guerras, outras guerras também já foram retratadas nos cinemas, como guerras civis, guerras da Idade Média, da Grécia Antiga, dentre outras. O fato é que, apesar de existirem bastante filmes sobre guerras, cada um deles é um show à parte. Isso porque cada diretor deixa sua marca, mostrando as guerras sob diferentes óticas. Produzir um filme de guerra é uma tarefa bastante trabalhosa, primeiro porque demanda um intenso. Hoje falarei sobre os 10 melhores filmes de guerra para assistir em 2024. 

10 – Invencível

Essa é uma história baseada em um fato de Louis Zamperini, invencível fala sobre um piloto americano que sobreviveu durante 47 dias em alto mar no período da Segunda Guerra Mundial. Apesar de isso já ter sido o suficiente para Louis ser um herói, ele acabou caindo na mão de Japoneses, que na época era inimigo dos Estados Unidos. Invencível inaugura um olhar diferente para guerra, focando menos na batalha em si, e mais na história de resistência e superação num terreno hostil que é a guerra.

melhores-filmes-guerra 10 melhores filmes de guerra para assistir em 2024

9- First They Killed My Father

Este é um filme que aborda a guerra civil no Camboja na década de 1970, e é produzido por ninguém mais que Angelina Jolie. A trama foca na vivência das pessoas com o conflito, mais especificamente na vida de uma menininha que vive na região, e cujo pai é morto. Após a morte de seu pai, a menina tem que enfrentar desafios gigantescos e passa a encarar o terror instaurado por um grupo radical que dominou o país. É uma história muito triste, com uma crueldade de embrulhar o estômago.

8- O soldado que não existiu

A Segunda Guerra Mundial é a que possui filmes, especialmente por possuir grandes históricas, desde as mais heroicas até as mais improváveis.  O Soldado que não existiu se enquadra na classe das histórias improváveis, e conta a história de uma tentativa britânica de driblar os espiões nazistas, para isso a Inteligência Britânica cria um soldado fictício para plantar uma mensagem entre os nazistas. Para colocar o plano em prática, eles precisam de um corpo para o soldado, além de construir toda uma narrativa crível. Desta forma, o filme conta como a grande farsa foi milimetricamente planejada.

7- Corações de Ferro

Quando assistir esse filme você terá a certeza de que está diante de um grande clássico. O filme se passa durante a Segunda Guerra e retrata a história de um grupo de soldado americanos lutando contra os nazistas na Alemanha. O filme é estrelado por Brad Pitt, que faz o papel de um soldado, responsável por motivar a equipe numa missão suicida.

6- Guerra ao Terror

Guerra ao terror inaugura a classe de filmes de guerras modernas. Retratando a guerra do Iraque, o longa retrata a trama de um esquadrão antibombas que vivem com a pressão de agir em uma batalha que parece não terminar. E é dessa incerteza que começam a surgir os conflitos. É um filme bastante premiado, tendo ganhado seis Oscar, incluindo o de melhor filme e melhor direção, premiações mais almejadas.

5- Beasts of No Nation

Esse é um daqueles filmes que dá a sensação de um soco no estômago. O filme conta a história de uma guerra civil em um país da África, e aborda como esses conflitos afetam as pessoas que vivem ali. Para isso, o filme conta a história de um garotinho, que é forçado a lutar e se tornar um soldado ainda criança.

melhores-guerra-filme 10 melhores filmes de guerra para assistir em 2024

4- Destacamento Blood

Nesta trama, quatro soldados da Guerra do Vietnã voltam ao país para procurar os restos de um companheiro morto em um conflito. Essa trama tem como pano de fundo uma abordagem escancarada do racismo nos EUA.

3- Falcão Negro em Perigo

Outro clássico do cinema de guerras, Falcão Negro em Perigo conta a história de um pelotão enviado para o continente africano em busca de um dos generais que comanda uma guerra civil na Somália. Com uma pegada mais realista, capaz de gerar uma experiência imersiva de respeito, o filme já ganhou dois Oscar.

2- Dunkirk

Este é um dos maiores filmes sobre a Segunda Guerra. A história foca na operação de evacuação das tropas aliadas em Dunquerque, uma operação que exigiu muitos esforços marítimos, terrestres e aéreos.

1- 1917

Este é o primeiro da lista a bordar a Primeira Guerra Mundial, que apesar de ter sido a mais violenta e brutal, ainda é pouco explorada nos cinemas. A trama conta a história de dois soldados que possuem a missão de enviar um recado a um pelotão, para isso eles precisam cruzar linha inimigas.

guerra-melhores-filme 10 melhores filmes de guerra para assistir em 2024

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores filmes de guerra para assistir em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário