10 melhores mensagens para dia dos pais 2024

Se você está pesando que o dia dos pais está chegando e já começou a ficar ansioso porque não sabe o que fazer para mostrar o quanto seu pai é importante para você, fique tranquilo, pois este artigo vai trazer exatamente o que você precisa! Muitas pessoas gostam de presentear seus pais com presentes, encontros em família e até mesmo viagens, mas todos sabem que o que mais emociona as pessoas são aquelas declarações de amor verdadeiras e sinceras. Diante disto, pensando em ajudar aqueles que desejam se expressar, mas não sabem ao certo como, nós aqui do blog organizamos uma excelente lista com as 10 melhores mensagens para o dia dos pais 2024. Assim, você poderá utilizá-las ou se inspirar para criar a sua homenagem!

melhores-mensagens-pais 10 melhores mensagens para dia dos pais 2024

Origem do dia dos pais

Para os curiosos de plantão, o dia dos pais surgiu como uma ideia de uma americana, chamada de Sonora Dood de Spokane, em Washington, em 1909. A moça queria homenagear seu pai, que havia lutado na Guerra Civil Americana e que tinha perdido sua esposa, no nascimento do sexto filho e, assim, teve que criar ela e os irmãos sozinho. Assim, como o dia das mães já tinha sido oficializado, veio o seguinte questionamento: “por que não ter um dia para homenagear os pais também?”. Assim, no dia 19 de junho de 1909 a menina organizou uma homenagem para o seu pai, o que acabou inspirando e mobilizando muitas pessoas a fazer o mesmo tipo de gesto. Assim, a prática foi se espalhando para outros lugares do país até que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon como feriado nacional.

Desta forma, a ideia foi sendo disseminada por vários outros países, até que chegou ao Brasil, que foi comemorado pela primeira vez em 1953 e que, inicialmente, era comemorada no dia 16 de agosto, dia de São Joaquim, o qual era pai da Virgem Maria e avô de Jesus. Quanto à sua origem no aqui no território brasileiro, a data foi idealizada por um publicitário denominado Sylvio Bhering, que havia lançado um concurso para homenagear os diferentes tipos de pais, premiando o mais velho e o mais novo de todos, e também aquele que tivesse o maior número de filhos.

dia-dos-pais-mensagens 10 melhores mensagens para dia dos pais 2024

Sobre o dia dos pais 2024

É sempre muito comum observar um crescente aumento da movimentação do comércio em épocas próximas a datas comemorativas, seja natal, páscoa, carnaval, e principalmente quando se trata do dia dos pais. Isto porque muitas pessoas se empenham em mostrar para os seus pais o quão importantes eles são em sua vida e o quão gratos são por tudo o que fizeram por elas. Desta forma, além do maior consumo nas ruas e nas lojas online, nota-se também um maior movimento nas estradas e rodoviárias, visto que muitas pessoas voltam para sua cidade natal para encontrar suas famílias nos famosos almoços de domingo.

Outra coisa muito comum de se observar é a grande quantidade de publicações e declarações de amor nas redes sociais, visto que muitas pessoas aproveitam a data para compartilhar memórias com suas figuras paternas. Assim, é principalmente através deste meio, que muitos acabam por se declarar através de frases e mensagens sobre o dia dos pais. Assim, se você deseja fazer este tipo de coisa confira o que organizamos para você na próxima seção!

10-melhores-mesagens-dia-dos-pais 10 melhores mensagens para dia dos pais 2024

10 melhores mensagens para dia dos pais 2024

Confira a seguir quais são as 10 melhores mensagens para se inspirar e desejar um feliz dia dos pais daqueles!

  • Os pais nada mais são do que o reflexo do que seus filhos serão um dia, portanto, saiba que eu espero um dia poder me tornar pelo menos um pouco da pessoa incrível que o senhor é!
  • Pai, você é meu melhor amigo, meu grande companheiro e meu maior exemplo de vida, tenho muito orgulho de ser seu filho!
  • A maior herança que um pai pode deixar para seus filhos são o caráter, a garra e acima de tudo o amor! Parabéns a todos os pais que entendem o verdadeiro significado de ser pai.
  • Pai, nem todos os dias do calendário e nem todas as palavras do mundo bastariam para demonstrar o quão imenso é o meu amor e carinho por você!
  • Um pai, além de carregar e ajudar os filhos em qualquer situação, também indica o certo e o errado e os instrui acerca das direções que levam a bons caminhos.
  • Obrigado por sempre me proteger, apoiar e ensinar sobre o que é certo e o que é errado. Tudo o que sou hoje é graças à você e eu sou muito grato por isso e por tudo o que vc fez e sacrificou por mim!
  • Um pai é aquele que acolhe, que ensina, que protege e que ama, acima de qualquer coisa. Feliz dia dos pais para todos os pais!
  • A presença de um pai permanece para sempre na vida de uma criança, por isso, sei que sou extremamente sortudo por ter um pai tão maravilhoso quanto você na minha vida!
  • Feliz dia dos pais para os heróis que não usam capa, mas que protegem, amparam e apoiam seus filhos em qualquer situação, não importa o que seja!
  • Pai você merece muito mais que um simples cartão, assim, te dou todo o meu coração e a minha gratidão para sempre!
Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores mensagens para dia dos pais 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário