10 maiores e melhores times da Argentina em 2024

Fala querido leitor! Se tem uma coisa que o amador de esportes no Brasil e no mundo gosta, essa coisa se chama futebol. Esse esporte é o mais assistido e praticado em todo o planeta, conseguindo alcançar mais de 3 bilhões de pessoas ao redor de todo o mundo na Copa do Mundo, que é a maior competição do esporte, e tendo mais de 265 milhões de praticantes ativos ao redor de todo o globo. Na América Latina, o maior adversário do Brasil no esporte é também um dos países mais apaixonados pelo futebol e possui alguns dos maiores times de toda a América do Sul. Nesse artigo, você ficará por dentro dos dez maiores e melhores times do futebol argentino, alguns dados e curiosidades sobre eles. Confira!

dez-melhores-times-argentina 10 maiores e melhores times da Argentina em 2024

1 – Boca Juniors

O primeiríssimo lugar não poderia ser de outro time senão do Boca Juniors. O time que já foi defendido pelo maior ídolo do futebol argentino, Diego Maradona, é também um grande acumulador de títulos nacionais e internacionais. O Boca é um dos maiores campeões da Libertadores da América, acumulando seis títulos, e é tricampeão mundial pelo Mundial Interclubes. Em território nacional o clube argentino possui impressionantes 34 títulos, que fazem dele o maior time da Argentina sem sombra de dúvidas.

2 – Independiente

A segunda colocação fica com o maior campeão de todos os tempos da Libertadores, com sete títulos. O Rey de Copas, nome pelo qual o time é conhecido no país, pode ser considerado um dos times mais tradicionais, tendo sido inclusive o maior e melhor time em território argentino antes dos River e do Boca aparecerem no cenário futebolístico. O clube acumula ainda nove títulos internacionais com reconhecimento por parte da FIFA.

3 – River Plate

Considerado por muitos o segundo melhor time da Argentina, o River ocupa a nossa terceira posição. Isso porque, muito embora hoje o time tenha mais prestígio do que o Independiente, em termos de títulos o time ainda não conseguiu alcançar os números do Rey de Copas. O time possui dois títulos da Libertadores, mas tem nove títulos intercontinentais. Além disso, o time é considerado o mais rico da Argentina, sendo conhecido por Millionarios.

times-argentina-dez-maiores-melhores 10 maiores e melhores times da Argentina em 2024

4 – Racing

O Racing atua como um dos times mais tradicionais e se trata do terceiro maior vencedor do Campeonato Argentino. O time possui uma Libertadores e conquistou também um Mundial de Clubes. O grupo hoje tem reconquistado o seu espaço de prestígio no território argentino após quase falir duas vezes e tem conseguido grandes atuações nos campeonatos em que participa.

5 – San Lorenzo

O reconhecido clube do Papa Francisco possui também uma das maiores torcidas da Argentina e fecha o time dos cinco maiores e melhores times do país. O time possui quinze títulos do Campeonato Argentino, é o primeiro campeão do torneio Sul-Americano e possui uma Libertadores da América.

6 – Estudiantes

Apesar de estar fora do grupo dos cinco maiores times da Argentina, o Estudiantes é simplesmente um dos cinco maiores vencedores da Copa Libertadores da América e é o sexto maior time em quesitos de torcida do país argentino. O time ainda possui uma grande história e carrega bastante peso na camisa, mas nem mesmo isso é suficiente para os argentinos o considerarem entre os cinco maiores times da país, uma vez que questões culturais pesam tanto quanto títulos para eles.

7 – Newell’s Old Boys

O Newell’s não é o maior time em questões de títulos, tendo nove títulos na Copa da Argentina, mas tem o seu lugar na lista por conta de sua apaixonada e fiel torcida. Muito da projeção nacional do time é devido a nomes como Diego Maradona, que ficou no time durante cinco anos, e Messi que foi revelado no clube.

dez-maiores-times-argentina 10 maiores e melhores times da Argentina em 2024

8 – Huracán

O Huracán não é um time de grande expressão mundial, porém possui uma grande projeção nacional, merecendo estar na nossa lista. Para os argentinos, na verdade, o time é o sexto maior do país, porém na nossa lista é o oitavo maior e melhor time da Argentina. O clube possui uma tradição muito forte no país e mesmo que a maior parte das suas conquistas seja de muitos anos atrás, o Huracán foi um time preciosos para tornar o Campeonato Argentino no que é hoje.

9 – Rosario Central

O Rosario Central não poderia ficar de fora dessa lista, dada a sua grande torcida e a tradição que o clube carrega. Não é um time que possui uma grande quantidade de títulos se formos comparada com o restante dos times da lista, porém é reconhecido por ter sido o primeiro time do interior argentino a conquistar um título nacional importante.

10 – Vélez Sarsfield

O Vélez Sarsfield é um time que conquistou um espaço no futebol argentino e mundial há pouco mais de três décadas. O time que até então nos anos 90 tinha somente um título nacional, conseguiu, em pouco tempo, alcançar a façanha de dez títulos no Campeonato Argentino, tornando-se o sexto maior campeão nacional. O time também conseguiu a atenção no mundo ao conquistar a sua primeira e única Libertadores em 1994 e o Mundial de Clubes na mesma ocasião.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 maiores e melhores times da Argentina em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
1 comentário
  • Responder

    eu sou amante do futebol argentino ,.vejo que na Argentina se investe muito no futebol ,pois a catimba e a violência no dentro e fora do campo estraga o futebol argentino .

Deixe seu comentário