Golpe do amor no Tinder: Como funciona e como não cair

Primeiro, o Tinder é um aplicativo bastante utilizado para encontros de relacionamentos amorosos, sendo o mais popular em todo o mundo. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 75 milhões de usuários utilizando por mês, além de 10 10,6 milhões de assinantes ao redor do mundo. Mas, ultimamente tem surgido o golpe do amor no tinder, que tem deixado as pessoas que utilizam o aplicativo bastante assustados. Veja a seguir.

Golpe-do-amor-no-Tinder Golpe do amor no Tinder: Como funciona e como não cair

Golpe do amor no Tinder: Como funciona

Para começar, é válido lembrar que foi lançado no início desse ano um documentário chamado “O Golpista do Tinder”, do qual se tornou bastante popular. Na história, um homem de passava por um herdeiro bilionário com o intuito de enganar mulheres. Mas, na realidade, eram as mulheres vítimas desse golpe que financiava a vida luxuosa que ele tinha. Desse modo, a empresa de cibersegurança ESET listou quais são os golpes mais aplicados através do Tinder.

O primeiro é o Golpe da verificação, onde nessa fraude, o golpista faz contato com a vítima depois de uma combinação e pede um código enviado para o número dela. No entanto, na realidade, esse número é a chave para ter acesso as contas pessoais da pessoa, incluindo conta bancária. Além disso, os golpistas também fazem uso do bots para entrar em contato com a pessoa que combinou com um perfil falso.

Assim, são enviadas de forma automática os links para verificação de conta e os golpistas ainda buscam tirar proveito de uma ferramenta do Tinder que faz a verificação do perfil. Desse modo, eles mostram uma conta com um perfil real e não uma conta fake.

Além do mais, os criminosos usam também perfis falsos, sendo o tipo de golpe é mais comum, onde os golpistas criam um perfil falso para dar o golpe. Nele, os bandidos usam fotos achadas em banco de imagens e usam no perfil parar dar match com a vítima. Após o perfil dar match, eles pedem o número do telefone e a partir daí pegam informações da vítima através da engenharia social.

Dicas de como não cair no golpe do tinder:

Agora, para evitar cair nesses golpes do tinder, é preciso tomar alguns cuidados sempre que for conhecer ou conversar com alguém. Antes de tudo, você deve verificar se a pessoa da qual está tendo contato existe mesmo, então, busque pelo nome da pessoa na internet. Além disso, não passe dados pessoais logo nos primeiros contatos, evite dar número de CPF, de contas ou outros dados

Também, esteja atento em como serão as primeiras conversas, pois, geralmente esses golpistas aparentam desesperados e querem conversar o tempo todo, além de dizer que estão apaixonados. Além disso, se a pessoa for estrangeira, se atente ao golpe do presente. Pois, o golpista diz estar enviando um presente para você e logo depois fiz que teve algum problema com o envio e precisa de alguma quantia em dinheiro.

Além disso, em golpes estrangeiros também é bastante comum a proposta de que viagem juntos para lugares paradisíacos, e ambos dividirem a despesa. Dessa forma, o golpista pede para a vítima transferir a sua parte para que sejam compradas as passagens aéreas e para reservar o hotel, mas, nunca acontecerá.

Outro ponto importante, é caso marque um encontro que seja sempre em locais públicos que seja seguro e tenha movimentação de pessoas. Além disso, não deixe a pessoa ir até sua casa ou saiba onde você mora, marque no local do encontro. Por fim, não esqueça de avisar aos seus amigos ou familiares que está indo para o encontro e se comunique para avisar que está tudo bem, assim, fica mais fácil não cair em golpes.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Golpe do amor no Tinder: Como funciona e como não cair O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário