Perder chip por falta de recarga: Quanto tempo bloqueia (Claro, VIVO, TIM e OI)

Hoje em dia, conforme o avanço da tecnologia, o uso de telefones celulares passou a ser muito maior conforme os anos foram passando. Atualmente, existem inúmeras empresas responsáveis pelo fornecimento de serviços de telemóveis e, portanto, atendem a milhares de pessoas ao redor do Brasil.

Dentre as empresas de telefonia móvel atuantes no mercado brasileiro, hoje, estão: Claro, Vivo, Tim, Oi, Nextel e muitas outras. Os serviços de cada operadora funcionam de formas diferentes, no entanto, todas fornecem chips e serviços exclusivos para telefones móveis no país, é comum, portanto, observar que é possível sim perder o acesso ao número do seu chip por falta de recarga.

Abordaremos, portanto, ao longo deste texto, informações importantes sobre os serviços de telefonia e recarga disponíveis no Brasil, como funcionam, quanto tempo demora para ter o número bloqueado por falta de recarga, dentre outras informações. Fique ligado e não perca.

Conheça as empresas e os serviços de telefonia do Brasil

Bom, para saber se é possível perder o chip por falta de recarga, ou o tempo que demora para ser bloqueado, é antes, necessário, conhecer quais são as empresas responsáveis pelo serviço e, portanto, quais são estes serviços.

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Atualmente, na indústria brasileira de telefonia, temos algumas empresas que dominam os clientes, isso porque, são as maiores empresas atuantes no Brasil. Dentre essas, estão a Claro, a Vivo, a Tim, a Oi, e, por fim, a menor dessas, a Nextel.

Por ter bastante opção, por vezes, os cidadãos ficam confusos em qual operadora de telefonia escolher para fazer parte da sua empresa ou, até mesmo, de seu uso pessoal.

No entanto, é importante procurar a empresa a qual possui o melhor custo-benefício, assim como, o melhor serviço para a área a qual você vai utilizar mais.

Portanto, ao considerar adquirir o serviço de uma dessas empresas, o importante a considerar é a qualidade do serviço, a cobertura do sinal de internet e de ligações, o atendimento que cada uma dessas empresas oferece para seus clientes, dentre outros.

Além disso, cada operadora dessas possui diversos planos de celular móvel para atender seus clientes, portanto, é importante, ainda, analisar com calma todos os planos disponíveis pela operadora e analisar quais se encaixam melhor para você ou para a sua empresa.

Para além dos planos de telefonia móvel e os serviços, todas essas operadoras oferecem planos pré-pago que funcionam de forma diferente do que os planos comuns, veja abaixo.

Como funcionam os serviços pré-pago?

Bom, o serviço de telefonia pré-pago, disponibilizado por todas as empresas operadoras citadas acima, funciona da seguinte forma. O usuário faz uma recarga de determinado valor em seu chip, ou seja, no número designado. O valor da recarga pode ser definido pela necessidade do usuário, ou seja, as operadoras não impõem um valor mínimo ou máximo.

Após isso, a internet via satélite de dados móveis e, as ligações serão efetuadas a partir do quanto o usuário utiliza ambos os serviços. Ou seja, quanto mais ligações você realizar, ou, quanto mais internet móvel você utilizar, maior será o valor ao qual será retirado da sua recarga.

Viu como é bem simples o funcionamento dos serviços pré-pago? Quando o valor que foi colocado acabar, o serviço será, automaticamente, suspenso, até o momento da próxima recarga.

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Este tipo de serviço pré-pago, no entanto, permite a possibilidade de um usuário perder o número do chip por falta de recarga, ao tê-lo bloqueado pela própria operadora. Veja abaixo como isso acontece.

Como tenho o número bloqueado pela operadora?

Bom, perder o chip por falta de recarga é extremamente comum neste tipo de serviço das operadoras. Isso porque, se a recarga para aquele número não for feita dentro de um determinado período, a operadora irá assumir que o número não está mais em uso, portanto, pode bloqueá-lo, ou, assiná-lo para outro usuário.

Se a companhia telefônica decidir bloquear o seu telefone, é possível desbloqueá-lo ao realizar uma nova recarga. Caso a companhia queira cancelar o número por falta de recarga, essa linha não poderá mais ser recuperada, portanto, é importante ficar de olho para evitar que isso aconteça.

Uma vez que a linha telefônica está cancelada, ela poderá ser liberada para outro chip, portanto, outro usuário receberá aquele número telefônico. O tempo determinado em que cada operadora leva para bloquear ou cancelar é variável a depender de cada empresa.

A Claro, por exemplo, considera cerca de 90 dias sem recarga para, então, bloquear a linha telefônica. A Vivo notifica o usuário após 30 dias sobre o cancelamento da linha. A Tim também considera 90 dias sem recarga para cancelar a linha e, por fim, a Oi tolera cerca de 75 dias para, então, bloqueá-la.

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Bom, agora que você já sabe que é possível perder chip por falta de recarga, já sabe quanto tempo bloqueia em cada uma dessas empresas: Claro, VIVO, TIM e OI, não perca tempo e fique atento a sua linha telefônica.

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Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
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