10 maiores vozes femininas da música sertaneja

Fala querido leitor! O sertanejo se trata de um dos gêneros musicais mais ouvidos do país, movimentando uma legião de ouvintes e amantes desse estilo que remonta a cultura interiorana e fala sobre assuntos da vida e dia a dia do sertanejo. Muito embora o cenário musical do sertanejo sempre tenha sido dominado pelas vozes masculinas, cada vez mais o mundo sertanejo tem sido tomado por grandes vozes femininas que tem conquistado grande sucesso e se tornado os grandes nomes e líderes da música sertaneja. Nesse artigo, você confere quais são as dez maiores vozes femininas da música sertaneja. Veja!

dez-maiores-vozes-femininas-da-musica-sertaneja 10 maiores vozes femininas da música sertaneja

10 – Paula Mattos

Abrindo a nossa lista, Paula Mattos é uma cantora de grande sucesso e influência no cenário sertanejo. Conhecido por ser compositora de grandes sucessos no cenário sertanejo, Paula é a responsável por músicas que estouraram na voz de cantores como Gusttavo Lima, Matheus e Kauan, Luan Santana e Wesley Safadão. Foi em 2016, entretanto, que a cantora estourou, após o lançamento de “Que Sorte a Nossa”, um dos maiores sucessos da artista.

9 – Luiza Martins

Luiza Martins se tornou um verdadeiro sucesso no cenário sertanejo ao lado de sua dupla Maurílio, entretanto, após a morte do seu parceiro, segue em uma carreira solo de muito sucesso. Com voz mais grave, a cantora tem uma identidade única que faz dela uma artista exclusiva no meio sertanejo. Entre alguns dos maiores sucessos da cantora está a música “S de Saudade”.

8 – Inezita Barroso

Uma das grandes pioneiras da voz feminina dentro do cenário sertanejo, Inezita Barroso não poderia ficar de fora da nossa lista. Grande intérprete da música sertaneja tradicional, Inezita se tornou um dos nomes mais icônicos da música sertanejo durante as décadas de 50 e 60, sendo nomeada, inclusive, como a melhor cantora da música popular brasileira em atividade durante a década de 50.

dez-maiores-cantoras-da-musica-sertaneja 10 maiores vozes femininas da música sertaneja

7 – Naiara Azevedo

De voz icônica e personalidade forte, Naiara Azevedo pode ser considerada um dos grandes nomes femininos do cenário da música sertaneja. A artista, dona do smash hit “50 Reais” e de outras músicas que falam sobre o empoderamento feminino, Naiara pode ser considerada uma das maiores e mais revolucionárias artistas do sertanejo, com a sua voz inconfundível e potente.

6 – Paula Fernandes

Cercada de polêmicas e um pouco desaparecida do cenário musical atualmente, se tem algo que não podemos negar é que Paula Fernandes foi a principal voz feminina do sertanejo antes de nomes como Maiara e Maraisa e Marília Mendonça. A voz grave e potente emplacou uma série de hits durante 2005 e 2015, tendo alcançado o pico do sucesso no ano de 2011. Para além da música nacional, Paula Fernandes ficou reconhecida internacionalmente por colaborações com Shania Twain e Taylor Swift.

5 – Simone e Simaria

Também envoltas em polêmicas, a dupla de gêmeas Simone e Simaria ganharam o Brasil em 2015 com hits como “Meu Violão e o Nosso Cachorro” e “Quando o Mel é Bom”, se tornando um dos maiores nomes da música sertaneja. Juntas, as duas emplacaram diversos sucessos que misturaram o sertanejo ao forró e caíram no gosto do povo.

4 – Maiara e Maraisa

Também irmãs, a dupla Maiara e Maraisa dominaram a música sertaneja no ano de 2015 com o hit “10%”, considerado até hoje um dos maiores atos da dupla. De lá pra cá, a dupla continua sendo um dos maiores sucessos do sertanejo, arrastando uma multidão por onde passam e lançando músicas que em pouco tempo se tornam grandes hits e conquistam o coração dos amantes do sertanejo.

dez-maiores-vozes-femininas-do-sertanejo 10 maiores vozes femininas da música sertaneja

3 – Roberta Miranda

Abrindo o nosso top 3, a “Rainha do Sertanejo” é um dos maiores ícones da história da música sertaneja e uma das grandes pioneiras que permitiram que nomes da atualidade conquistassem o espaço que possuem. Dona de sucessos clássicos como “Vá com Deus” e “A Majestade, O Sabiá”, Roberta Miranda se tornou um grande titã e maior nome feminino do gênero sertanejo, tendo conquistado diversos prêmios durante a sua carreira.

2 – Ana Castela

Sem sombras de dúvidas, o maior nome feminino em atividade da música sertaneja nos dias atuais é a Ana Castela. Dona de uma carreira meteórica, Ana Castela ganhou projeção nacional com o hit “Pipoco”, colaboração com Melody do ano de 2023 e desde então se tornou uma das artistas mais influentes da música sertaneja. Com músicas que adicionam elementos do funk, do eletrônico e do pop ao sertanejo, Ana Castela tem um repertório invejável, com quase todas as músicas sendo um verdadeiro sucesso.

1 – Marília Mendonça

O primeiro lugar não poderia ser de outra cantora senão a nossa Eterna Marília Mendonça. Interrompida prematuramente e de forma trágica, a carreira brilhante da Rainha da Sofrência a consagra como a maior cantora sertaneja de todos os tempos e também como uma das maiores artistas do Brasil. As estatísticas impressionantes de Marília só resumem o que essa cantora representa no universo sertanejo. A extensa lista de hits fez com que Marília Mendonça levasse o sertanejo feminino para outros níveis.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 maiores vozes femininas da música sertaneja O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário